comprometimento, seriedade e  responsabilidade socioambiental 

FIQUE INFORMADOSALA DE IMPRENSA

voltar

11/08/2018

COMUNICADO

COMUNICADO USINA RIO PARDO S/A

A Usina Rio Pardo comunica que, nessa data, ingressou com Pedido de Recuperação Judicial, com fundamento na Lei nº 11.101/05.
 
Com tal medida, a Usina Rio Pardo busca superar as dificuldades que vem assolando o setor sucroalcooleiro, assim viabilizando a continuidade operacional da empresa, mantendo sua atividade econômica, preservando o emprego dos trabalhadores e readequando o passivo à sua capacidade de geração de caixa, com vistas à solução integral da coletividade.
 
Após o deferimento do processamento da recuperação judicial, a URP terá 60 dias para apresentar o plano de reestruturação dos débitos aos credores e fornecedores, que terão até 120 dias após a apresentação do plano para discutir e aprovar a proposta. 
Diversos foram os motivos que conduziram a URP a essas dificuldades. Destacamos aqui alguns deles :
- Excesso de açúcar no mercado, o que provou a queda nos preços do produto;
- Inadequada política de controle de preços dos combustíveis colocada em prática pelo governo federal, fazendo com que durante muito tempo o preço do etanol fosse praticado em patamares incompatíveis ao seu custo de produção;
- Condições climáticas desfavoráveis que afetaram severamente a safra de 2016/2017.
 
Mantendo a transparência que sempre nos foi peculiar, a Usina Rio Pardo disponibilizará novos comunicados assim que outras informações a respeito desse Pedido de Recuperação Judicial forem acontecendo.
 
A UPR contará com a assessoria jurídica do escritório THOMAZ BASTOS, WAISBERG E KURZWEIL ADVOGADOS

Rodovia Castelo Branco Km 260 + 3000mCerqueira César - SP
Telefones:(14) 3711 1010
de Segunda a Sexta

todos os direitos reservados © copyright 2018 desenvolvido por Julio Guimarães | Inventandus